Por Siqueira Lima





Use , Faça, Tente, Refaça. Reutilize, ABuse, FAle e goste apenas do que te faz Bem...



terça-feira, 27 de julho de 2010

Como saber que tipo de corpo é o seu!?

Ampulheta: As curvas são suaves, os ombros e quadris tem a mesma medida e a cintura gerlamente fina dando a ilusão de corpo de violão. Abuse de: vestidos transpassados, acinturados, regatas e blusas de mangas curtas e justas, tecidos de caimento leve, calças retas e cinturas baixas, saias mais justas (sem exagero), faixas e cintos médios e finos. Evite:Roupas soltas e retas que atrapalhem a linha da cintura, volume nos quadris e ombros, blusas amarradas ao pescoço, peças estruturadas com pregas.

Retangular: Ombro, cintura e quadris tem a mesma proporção
Você precisa criar a ilusão de cintura. Mostre o colo que geralmente é bonito com decotes U e V, eles disfarçam a atenção voltada para o corpo. Abuse: Cintos acima da cintura, tecidos com textura, casaquinhos curtos acinturados, saias rodadas com volume no quadril, vestido com cinturas mais baixas e demarcadas. Evite: Roupas largas demais, estampas exageradas, golas altas e calças com pregas ou que aumentem o volume da cintura, blusas presas com elastico na cintura e trench coat reto.






Pêra: Os ombros são estreitos, a cintura é pequena e os quadris largos.Você deve chamar atenção para os ombros e demarcar a cintura, onde vai proporcionar equilibrio ao quadril. Isso fará seu corpo parecer mais esguio. Abuse: estilo reto, mangas bufantes, decotes e detalhes horizontais, blusas acinturadas, saias levemente afuniladas, tecidos firmes, casacos mais curtos, salto alto e brincos chamativos. Evite: calças e saias volumosas ao quadril, estilo sarouel e bolsos volumosos, roupas curtissimas, camisas de punho largo, decote profundo em V.






Triangulo: Os ombros são mais largos que os quadris, as costas são largas e as pernas são longas e finas. Os ombros precisam parecer menores e as peças valorizadas. Abuse: Blusas em tecido como viscolycra, decotes estreitos e profundos, detalhes verticais  cachecóis e echarpes, vestidos e saias evasê, blusas com babados na barra, mangas de punho amplo e calças de cores fortes. Evite: Decotes canoas, estampas grandes e coloridas, tecidos estruturados, roupas justas, calças afuniladas, bolsas de alças curtas, brincos grandes, cintura alta e colares curtos.




Oval: A cintura é maior que os ombros e os quadris, e outras partes do corpo tem formas arrendondadas. É necessário disfarçar a barriga e deixar a mostra o colo, braços e panturrilhas alongando o corpo. Abuse: Decostes grandes U e V e largos como decote canoa., tunicas, camisas até a metade do quadril, saias e calças retas, estampas monocromaticas, vestidos com cortes abaixo do busto retos ou chemise ate a altura dos joelhos, tecidos mais encorpados, brincos e anéis. Evite: Tomara que caia, principalmente em malha, cintos e faixas, calças com barras afuniladas, decotes profundos em V, tecidos volumosos, bolsos e botões exagerados, lenços no pescoço, listras horizontais, saias e vestidos ou shorts curtos que diminuem a proporção de tamanho das pernas.



6 comentários:

  1. meu tipo de corpor é pÊra, espero que vc de dicas pra gente tmb que não é tão magrinha assim
    adorei teu blog

    ResponderExcluir
  2. Amigaaa...
    falta o meu tipo de corpo!!! nao me identifiquei com nenhum desses!!! Será que sou E.T.?!?!

    kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. fernanda será assim,
    ampulheta, pera, triangulo, oval, retangulo e fernanda!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. otima post
    entre no meu blog http://garotaeinternet.blogspot.com/

    ResponderExcluir