Por Siqueira Lima





Use , Faça, Tente, Refaça. Reutilize, ABuse, FAle e goste apenas do que te faz Bem...



terça-feira, 27 de julho de 2010

O começo

Não sou craque em blog, muito menos expert em coisas ligadas a computadores...porém, alguma amigas, deram a idéia de fazer um blog sobre moda!
vamos pensar, mais um blog falando de moda, que NOVIDADE!
mas vamos ser honestas? que tal falar em moda pra gente de verdade...aquela menina mais cheinha, aquela outra com um corpo não tão legal...
Moda é ter estilo próprio.
Digo sempre, o melhor consultor de moda que você tem, além de bom senso é claro, é seu espelho! Deixe ele falar com você.
Moda é atitude, comportamento, postura, gosto e bolso (nem tudo que é tendência caberá em nosso bolso)

Tentarei, a medida do possível, falar sobre tudo relacionado a MODA...um assunto que interessa a 90% das mulheres, mesmo aquelas que negam, dizem que não são escravas da moda, tem suas particularidades ao se vestir, se comportar, se expressar...

Aos poucos tentarei deixar esse blog com uma cara mais moderna, com minha cara...

por hoje vamos la!

O primeiro assunto que quero falar hoje são unhas:

Sou fã de unhas originais, e não falo aquelas de florzinha não...adoro do francesinha horizontal, ao degrade arco iris, e não pude deixar de prestar atenção as unhas da Melina da novela Passione...
Além de usar roupas que considero perfeitas, ela anda exibindo umas unhas lindas!

Com a personagem interpretada pela atriz Mayana Moura em Passione, a Melina, o estilo de unhas meia-lua deve voltar com força total aos salões de beleza.







A técnica, também conhecida por francesinha inversa, foi popularizada entre as décadas de 20 e 40 e consistia em manter a parte côncava da unha, próxima à cutícula, sem cor, enquanto o resto dela era pintada com cores mais fortes, como o vermelho, por exemplo. Mais recentemente, este modelo voltou a ser visto em desfiles de Christian Dior e agora tende a ser a nova mania das brasileiras.




Para fazer suas unhas meia-lua, primeiro você deve passar uma base, seja transparente, branca ou de qualquer cor que você desejar, de preferência que seja mais clara do que a cor que virá por cima. Depois, basta você passar a outra cor desejada por cima, mas sem pintar a meia lua das unhas. Para isso, você pode fazer a olho e mão-livre, se você for boa nisso, ou então você pode utilizar alguma espécie de guia que dê o formato desejado, que pode inclusive ser feita por você mesma. Você ainda pode pintar suas unhas diretamente na cor desejada e utilizar um pincel para sombra velho, de preferência de espuma ou que tenha cerdas pequenas e firmes, para depois retirar o excesso do esmalte com o uso de acetona, mas esse método é um pouco mais “chatinho” e perigoso, pois pode estragar todo o trabalho, caso a acetona escorra para o restante da unha.

5 comentários:

  1. Quel amigaaa parabéns pelo seu blog, tá lindo!!!

    Bjossssssssss

    ResponderExcluir
  2. amigaaaaaa

    era exatamente o que estavamos precisando hehehe

    ameiii esse Blog

    beijosss

    ResponderExcluir
  3. Quel ameeeeeeeeeiii seu bloq... só n gostei pq n tm minha ft com a trança kkkkkkkkkkkkk =pp
    bjsssssssss

    ResponderExcluir
  4. Adoreii,bem criativo Raquel ..
    continuuii assim !

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir